Páginas

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Na cozinha com... #62

Torta de Cocô fit e fácil


(Pode não ter o melhor dos aspectos no interior, mas é saborosa!)


Já há imenso tempo que não publicava uma sobremesa mas a verdade é que não me tenho dedicado muito à doçaria. 
Aqui há uns tempos tinha comprado farinha de arroz (por ser mais saudável) e agora que a tinha pensei em apostar em algo diferente. Andei a pesquisar e acabei por me decidir por esta sobremesa que é super fácil de fazer e ainda por cima é fit!
Acho que para primeira tentativa a coisa até que correu bem!

Para os interessados aqui fica a receita.

Ingredientes:
- 2 copos de bebida de cocô;
- 1 copo de cocô ralado (sem adição de açúcar);
- 4 ovos;
- 1 colher de chá de essência de baunilha;
- 3/4 copo de farinha de arroz;
- 2 colheres de chá de manteiga;
- 3/4 copo de açúcar mascavado.

Preparação:
1 - Colocar todos os ingredientes num recipiente e bater muito bem.
2 - Colocar o preparado numa forma.
3 - Colocar a forma no forno a 180º por 45 min (para terem a certeza que já está cozida é colocarem um palito e certificarem-se que ele não trás nada de volta).

Eu não disse que era super, super fácil?
Aqui fica a dica! ;)

1 comentário:

  1. O bolo ficou com ótimo aspeto!
    E é saudável,pena é eu não gostar de cocô eheh

    beijinho

    http://themoschinogirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Permite-te sonhar*