Páginas

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Desabafo - Eu e a blogosfera e vice-versa.

Hoje vou falar um pouco daquilo que eu sinto acerca do mundo da blogosfera e sobretudo do meu blog. É uma realidade que todos os dias nascem novos blogs. O mundo da blogosfera tem-se tornado cada vez maior e onde a variedade é imensa (há um pouco de tudo e para todos os tipos de gostos/interesses), mas a verdade é que embora tenham surgido cada vez mais blogs, poucos são aqueles que se mantêm por muito tempo. E isto porquê? Podem existir várias hipóteses, no entanto, quero crer que uma das hipóteses mais válidas é o facto do autor do seu próprio blog ter-se "desinteressado" em continuar a postar. E isto porquê? Porque quem realmente se empenha no seu blog, mais cedo ou mais tarde (na grande maioria das vezes) acaba por gostar de receber feedback do público, no entanto, manter ou aumentar o número de leitores nem sempre é fácil. A verdade é que manter as pessoas interessadas em algo nem sempre é algo fácil (o que até é bastante compreensível, visto que as pessoas vão mudando e vão querendo coisas diferentes). Ah e isto tanto se aplica ao público como a nós próprios (bloggers), também, é claro! Sim, porque nós podemos perfeitamente perder o "interesse" no nosso próprio blog, por exemplo, porque já não nos identificamos mais com o seu registo.
Pois bem, eu já tenho o blog há quase 2 anos e tenho gostado de estar por cá (adoro partilhar as minhas coisas e gosto de ver o que os outros podem ter para partilhar comigo, também), no entanto, parte de mim acha que nem sempre quem está do outro lado percebe a dedicação e o "trabalho"  que existe muitas vezes da parte dos bloggers. E isso também acontece por vezes comigo. E se há coisa que podem ter a certeza é que tudo o que coloco aqui no blog não é algo ao acaso e/ou aleatório. São desabafos meus, opiniões, gostos, hobbies (e mesmo todas as imagens que eu coloco aqui e que não sejam da minha autoria são fotos com as quais eu me identifico de qualquer maneira (porque caso contrário elas nem estariam cá)), ou seja, o meu cunho pessoal está sempre presente aqui. Mesmo os post's que podem parecer simples, foram sempre de alguma forma pensados e idealizados por mim e porquê? Porque para além de este ser um cantinho para mim é também um sítio para vocês. Para além de eu própria gostar de ver coisas diferentes de cada vez que venho ao meu próprio blog, gosto também (ou ainda mais) que vocês sempre que venham cá tenham sempre algo diferente de mim.


E pronto acho que fundamentalmente era isto que queria desabafar por agora acerca do assunto :)

6 comentários:

  1. eu não podia concordar mais contigo. tive um blog um ano e tal, desisti dele e voltei agora passado outro ano porque finalmente entendi aquilo que quero e qual o meu resisto e vou tentar não me desviar disso para não perder a minha identidade.
    óbvio que um blog dá imenso trabalho, eu sei bem, principalmente quando é algo que fazemos com carinho

    ResponderEliminar
  2. Tenho o meu blog há dois anos e sinto o mesmo que tu :) Há fases em que a inspiração e a vontade me faltam, mas ainda não pensei em deixar o blog porque é um sítio mesmo muito importante, por ter partilhado por lá tanta coisa ao longo destes anos :')

    ResponderEliminar
  3. Já tenho meu há alguns anos e ainda não me cansei. Parece que me vai acompanhar mais uns quantos anos na vida.

    Enquanto achares que faz sentido ter o teu, dá-lhe de força...lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto não foi um desabafo em tom de despedida! Pretendo continuar cá por muito mais tempo ;)

      Eliminar
    2. Não era isso que queria dizer no meu comentário ;)

      Eliminar
  4. Este post podia ter sido escrito por mim, concordo a 100%. Eu adoro andar por aqui, deixar o meu bitaite e claro ter feedback....

    ResponderEliminar

Permite-te sonhar*