Páginas

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

11 de Setembro de 2001

Por mais anos que passem acho que não esquecerei (nem eu, nem milhões e milhões de pessoas) as imagens, vídeos, enfim, tudo o que foi transmitido na televisão sobre os atentados do trágico dia 11 de Setembro de 2001. Lembro-me que estava na sala a ver e a arrumar as coisas novas que tinha para o inicio de mais um ano escolar e que estava como era costume, com aquela euforia de ter livros, canetas, lápis e de toda a panóplia de material escolar novos quando surgiram as primeiras imagens na televisão. Apesar de ter apenas 12 anos, lembro-me perfeitamente que fiquei imediatamente séria e surpreendida com tal acontecimento. Foram notícias trágicas. Imagens que dificilmente se esquecem. 
É triste, é desumano que tanta gente tenha morrido por causa de um jogo de interesses, negócios, crenças, enfim, o que lhe queiram chamar. 
Muitas famílias ficaram destruídas, outras nem tiveram a possibilidade de chegaram a ser construídas. Sonhos que se perderam. Vidas que terminaram. E por mais anos que passem, à feridas que não saram. E ainda pior que isso? É continuar a existirem muitas pessoas que não têm um pingo de Humanidade e isso sim é terrivelmente triste.




1 comentário:

  1. Eu também tinha 12 anos e lembro-me de ter ficado bastante assustada e mesmo sem compreender a verdadeira dimensão daquilo no inicio não conseguia desviar o olhar da TV. Um acontecimento que mudou o mundo. Ainda hoje me arrepia.
    Rita

    ResponderEliminar

Permite-te sonhar*