Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Dicas para manter os cabelos saudáveis no Verão

Ora, é especialmente nesta altura do ano que os nossos cabelos estão sujeitos a maiores agressividades (calor, raios solares, água salgada, cloro, entre outros) e por isso, e para ter uns cabelos saudáveis há que ter em conta alguns hábitos saudáveis. Aqui ficam algumas dicas:
 

- Manter os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos. No verão, o suor, o calor e a humidade podem facilitar o aparecimento da caspa e da oleosidade.

- Enxaguar bem os cabelos após sair do mar e da piscina. Este cuidado evita os danos nos fios causados pela salinidade e por elementos usados para o tratamento da água da piscina.

- Proteger os cabelos das radiações solares. Estas radiações, além de causarem danos à nossa pele, também agridem de forma intensa o cabelo, deixando-os mais fracos, quebradiços e sem vida. Para isso, podemos usar chapéus, produtos com protecção solar. 

- Evitar abusar de máscaras capilares diariamente quando estivermos na praia ou na piscina. Estes produtos não protegem os cabelos. Ao contrário, podem facilitar os danos causados pela água do mar e piscina, deixando os fios mais fracos e susceptíveis a quebras.

- Evitar manter os cabelos húmidos sempre amarrados ou presos. Cabelos húmidos ficam mais fragilizados e o hábito de prendê-los ou de amarrá-los poderá acarretar em danos à estrutura dos fios.

- Evitar abusar dos químicos nesta época do ano. No Verão, as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, da piscina). O abuso dos químicos pode colocar em risco a qualidade dos fios.

- Fazer hidratações regulares. Apesar da maior humidade relativa do ar, da exposição à água do mar e da piscina, os cabelos no Verão tendem a ressecar. Hidratá-los de uma a duas vezes por semana é uma boa opção.

- Devemos aproveitar esta época do ano para relaxar. O stress promove a libertação de substâncias no nosso corpo que por si só são capazes de deixar nossa pele e cabelos com sinais de fragilidade. Relaxar e fazer exercício físico podem contribuir para um cabelo saudável.

- Ter uma boa alimentação! Todos os tecidos do nosso corpo são produzidos com matérias-primas que ingerimos. Logo, uma alimentação saudável tornará os nossos cabelos mais saudáveis e bonitos.


E vocês? Têm mais alguma dica útil para os cabelos? Partilhem :)

3 comentários:

  1. A minha dica útil é que não os molho todos os dias, a não ser que transpire. Só os lavo dia sim dia não para as raízes não apodrecerem. Conselho do dermatologista.

    ResponderEliminar
  2. Eu utilizo um protetor de cabelo, para além da mascara e de um serum para as pontas estragadas!! Os resultados têm sido bons pelo menos até agora... outra dica que sempre tenho ouvido e que realmente resulta é colocar azeite nas pontas do cabelo, embrulhar em prata e esperar meia hora e depois lavar com o champoo que utilizamos frequentemente e... os resultados são optimos!!

    ResponderEliminar

Permite-te sonhar*