Páginas

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Ponto da situação... #5

Pois é. Parecendo que não já estou na Inglaterra há mais de 3 meses (really??). Mal cheguei cá, comecei logo a trabalhar e (também) por isso o tempo tem passado a voar. Mas não só. Estes mais de 3 meses também foram para tratar de burocracias (algumas foram fáceis, outras nem tanto), voltar ao ginásio (ando mesmo dedicada!) e ir também conhecendo um pouco as redondezas. Já conheci algumas pessoas (ingleses e portugueses) o que também tem ajudado na adaptação por cá.

Para vos ser sincera, até agora o balanço é positivo. O que o futuro me irá reservar, não sei, mas por enquanto as coisas estão a correr dentro da normalidade. Se há coisas que gosto menos? Claro que há. Mas até agora não tem sido nada que não se possa ir ultrapassando.

Até há pouco tempo as saudades ainda não tinham se feito sentir, mas acho nestes últimos dias, elas têm-se vindo a manifestar gradualmente. Afinal de contas estamos no Verão (altura que eu adoro!) e seria fantástico estar na praia de "papo para o ar". Voltar a comer aqueles pratos tipicamente portugueses. Voltar a estar com as pessoas do meu coração... Ai... Aquenta coração!



Ah e sim, posso dizer que o clima aqui é mesmo bipolar! Uma pessoa nunca sabe bem com o que contar. Num só dia podemos passar pelas 4 estações do ano o que por vezes é chato (visto que assim uma pessoa nunca sabe muito bem o que vestir). 

3 comentários:

  1. Com esse clima, lá se vão as tuas recomendações de roupas ao galheiro :P

    ResponderEliminar
  2. Fico muito contente que esteja tudo a correr bem por ai. Cada vez mais me sinto tentada a aceitar as propostas de emprego (enfermagem) dai. Sinto me mesmo tentada a dar este passo :)

    ResponderEliminar

Permite-te sonhar*