Páginas

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Review: Base All About Matt da Essence

Tal como aqui já tinha mostrado, esta foi umas das minhas últimas aquisições no campo da make-up. A minha anterior base já não me parecia estar boa (e era recente, não sei o que se passou...) e por isso tive de adquirir outra. Confesso que normalmente no dia-a-dia costumo apenas usar o BB Cream, mas para saídas à noite, eventos, ocasiões especiais ou quando pretendo uma maior duração, uso base. Já tinha tido uma base da Essence e como essa relação foi bastante feliz, decidi apostar novamente nesta marca. Desta vez decidi-me por uma base oil-free (embora não tenha uma pele muito oleosa, senti que seria melhor assim porque geralmente tenho uma pele mista). Esta é uma base de longa duração (12h) e pelo que me apercebi esta linha de bases da Essence é bastante recente no mercado. Queria experimentar algumas vezes antes de dizer algo sobre a base e agora que já a experimentei várias vezes, eis o meu feedback. Relativamente aos aspectos positivos tenho a dizer que esta base tem um cheiro bastante agradável, tem uma boa cobertura e fixa bem na pele. Para além destes aspectos, há que dizer também que pelo preço (é entre os 4€-5€) é uma boa aquisição. Os únicos aspectos, a meu ver menos positivos são: a base é um pouco líquida demais (quando estamos a colocar no pincel/dedo temos de ter cuidado para não sair produto em excesso) e tendo em conta que promete ser uma base oil-free, eu estava à espera que fosse mesmo menos líquida e "gordurosa". No entanto, este último aspecto é facilmente superado se depois aplicarmos um pouco de pó solto.





Há 3 tonalidades diferentes desta base. Em comprei a intermédia (20 matt nude).


Passatempo a decorrer no blog! Aqui!

5 comentários:

  1. Eu andava a pensar comprar essa base ou uma nova que ha agora da catrice! Obrigada pelo review, para mim foi muito util!

    http://a-b-beauty.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Também estou a precisar de uma base nova visto que a que tenho já não a consigo usar porque deixou de ser a minha cor (ainda estou bronzeada =P).
    Esta base é mesmo matt? Não achaste que com o passar do tempo a pele começava a ficar ligeiramente oleosa? Sentes mesmo necessidade de usar um pó compacto?
    Tenho sempre receio que as bases não cumpram a sua função de oil-free e matt quando o prometem, é que a minha pele é muito oleosa e passado 1 hora parece que já fica novamente oleosa. Pelo menos é o que me tem acontecido até agora com as bases que tenho experimentado (mesmo sendo elas matt!) =/
    Obrigada pela review querida =)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, eu acho que esta base (tendo em conta que promete ser oil-free) é um pouco líquida e oleosa "demais". No meu caso, como eu tenho uma pele normal/mista não há problema, mas para quem tenha pele oleosa, esta poderá não ser a melhor opção. Bom, mas isto é a sensação que tive, outra pessoa até poderá ter outra opinião/resultado :)

      Beijinho

      Eliminar
  3. Eu gostava era de experimentar um BB cream da Essence, base nao me interessa muito, acho muito pesado e nao preciso de muita cobertura. Ja experimentaste algum BB da Essence? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, ainda não. Eu apenas usei e uso o BB Cream da Garnier e adoro-o! ;)

      Eliminar

Permite-te sonhar*