Páginas

terça-feira, 15 de outubro de 2013

E o que é Português, é bom! #10

Alheira! 

É sem dúvida dos enchidos portugueses mais conhecidos e apreciados pelos portugueses (e estrangeiros também)!
Eu devo confessar que adoro! Até porque eu tenho origens dos trás-os-montes ;) E esta até foi feita por uma das minhas tias paternas e por isso mesmo, para mim é ainda melhor!



Como vocês sabem eu ando a levar uma alimentação mais saudável e por isso mesmo, apesar de ter feito uma alheira (coisa que já não comia há meses) tentei optar por um acompanhamento um pouco mais saudável (daí a batata cozida e os brócolos).

E vocês? Apreciam alheira?

3 comentários:

  1. Não sou grande apreciador de fritos, por isso a alheira não me diz muito.

    ResponderEliminar
  2. Adoro alheira e esse prato da fotografia sabia-me mesmo bem agora (e já almocei)!

    ResponderEliminar
  3. ADORO alheira e já não como há tanto tempo...

    ResponderEliminar

Permite-te sonhar*