Páginas

domingo, 10 de fevereiro de 2013

O filme do Fim-de-Semana

"Guia para um final feliz"


Pontuação IMDb - 8.1

Sinopse: Após passar algum tempo internado numa clinica psiquiátrica devido a problemas emocionais que quase lhe destruíram a vida, Pat (Bradley Cooper) pretende começar tudo de novo e remediar os erros do passado. Assim, ao mesmo tempo que decide voltar para casa dos pais (Robert De Niro e Jacki Weaver) para tentar uma reaproximação, vai fazer de tudo para se reconciliar com Nikki (Brea Bee), a ex-mulher. Porém, os seus planos caem por terra no momento em que conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma rapariga problemática que luta contra os seus próprios demónios e se esforça por superar a recente morte do companheiro. Assim, duas almas torturadas e com pouca esperança no futuro acabam por se tornar na inspiração que necessitavam e, ao reencontrar o caminho, retomam o gosto pela vida.

Uma comédia romântica com argumento e realização de David O. Russell (The Fighter - Último Round") segundo o romance de Matthew Quick.

A minha opinião: Já há algumas semanas que andava para ver este filme e posso dizer que as expectativas estavam em altas! Não posso dizer que não gostei do filme, no entanto, também não posso dizer que amei. Penso que estava à espera apenas de algo um pouco diferente... Contudo, aconselho-vos a verem este filme! É um filme que fala da auto-ajuda, da superação e da aceitação. Uma lição de vida, a meu ver. ;)

4 comentários:

  1. Ainda não vi mas é um dos filmes que quero ver em breve :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei muito do filme. Se bem que dos nomeados aos Óscares deste ano já vi melhores como o Django Unchained e o Argo.

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    Gostei muito do teu blog, parabéns, atribui-te um Liebster Award, poderás ver aqui:
    http://freshallure.blogspot.pt/2013/02/o-fresh-allure-recebe-o-3-liebester.html

    Bjs
    Joana

    ResponderEliminar

Permite-te sonhar*