Páginas

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O Facebook e as suas "facilidades"

Sou daquelas pessoas que não aceita "à toa" pessoas como amigos no facebook. Se não conheço (e isto implica já ter falado com essas pessoas pessoalmente), não adiciono. Nem que essas pessoas sejam minhas conhecidas (das minhas antigas escolas ou por viverem na mesma zona que eu) e/ou por serem amigas dos meus amigos. Não me interessa. Nesse sentido posso dizer que sou uma pessoa "selectiva" e que controlo quem tem acesso ao meu facebook. Aqui há uns dias, um rapaz pediu amizade no facebook, mas como eu não o conhecia de lado nenhum, obviamente não aceitei... Como ele se deve ter apercebido disso, passado uns dias deixou-me uma mensagem... Pois o rapaz disse-me que era amigo de uma colega minha do trabalho e blá blá blá. Ok. É verdade que essa minha colega referiu-me rapaz (que é amigo dela) a propósito de algo que eu andava à procura, mas nem me disse o nome dele, nem houve mais qualquer tipo de conversa (isto porque o que eu andava à procura ficou sem efeito). E só porque ele queria falar  comigo sem "terceiros" à mistura acha-se no direito de querer ser meu amigo no facebook e querer manter diálogos sobre a vida?? Oi?? Pois... Isso comigo não vai acontecer... Pois embora o facebook seja uma rede social (onde é suposto promover a nossa vida social, suponho eu), eu prefiro manter alguns limites... E por enquanto fiquemos assim.



P.S: E sim, confesso que me faz alguma confusão quem adiciona pessoas à toa sem as conhecerem ou apenas porque trocaram meia dúzia de palavras ou só porque são amigas do amigo/amiga/familiares/vizinho/o que seja... 300 amigos? 600? 1000? Really??

8 comentários:

  1. No meu facebook pessoal só lá está gente que eu conheço e dou-me bem (leia-se, amigos e familia mais chegados). É por isso que tenho poucos amigos!

    Bjokas.

    ResponderEliminar
  2. No meu face tenho 252 amigos, mas a grande maioria foi pessoal que ja vi pessoalmente, embora tambem haja pessoal dos blogs :P

    ResponderEliminar
  3. Sou igual, só adiciono quem conheço mesmo. Não quero que qualquer pessoa veja o que lá partilho da minha vida :)

    ResponderEliminar
  4. Eu sou igualzinha a ti, aliás eu criei o meu facebook à 15 dias atrás, porque me dá jeito por causa do blog.
    Sinceramente nao tenho muita paciencia. E também sou muito selectiva. Tanto nas redes sociais como na minha vida pessoal.

    beijinhos
    blackandwhite2013.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Acho que esses limites são importantes... eu também os mantenho :)

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Nesse aspecto sou como tu! Acho que é importante manter uma certa 'distância'.

    ResponderEliminar

Permite-te sonhar*