Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2012

Leituras #3

Agatha Christie é uma escritora que gosto muito. Os seus romances policiais são fantásticos, transportando-me para um mundo fantástico. Gosto especialmente dos livros em que entra a personagem do Hercule Poirot. Este é inconfundível, com o seu raciocínio e o bigodinho ahahah! Já li alguns dos seus livros: Morte no Nilo, Um Crime no Expresso Oriente, Os Cinco Relógios e Os Elefantes Têm Memória. E ainda tenho dois em fila de espera para ler. 

Aqui fica a sinopse de Um Crime no Expresso Oriente (um dos meus favoritos).

"Pouco depois das doze batidas da meia-noite, um nevão obriga o Expresso do Oriente a parar. Para aquela época do ano, o luxuoso comboio estava surpreendentemente cheio de passageiros. Só que pela manhã havia, vivo, um passageiro a menos. Um homem de negócios americano jazia no seu compartimento, apunhalado até à morte.
Poirot aceita o caso, aparentemente fácil, que acaba por se revelar um dos mais surpreendentes de toda a sua carreira. É que existem pistas (muitas!), existem suspeitos (muitos!), sendo que todos eles estão circunscritos ao universo dos passageiros da carruagem. Para ajudar às investigações, o morto é reconhecido como sendo o autor de um dos crimes mais hediondos do século. Com a tensão a aumentar perigosamente, Poirot acaba por esclarecer o caso…de uma maneira a todos os títulos surpreendente!" (Fonte: WOOK)

1 comentário:

Permite-te sonhar*