Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O que eu faria para ir atrás de um sonho.

Respondendo ao meu próprio post aqui deixado anteriormente.

Ao longo da minha licenciatura sempre disse que ia lutar para ter um emprego na área e que estava disposta a sair de casa para consegui-lo. No inicio deste ano foi o que aconteceu. Para seguir este meu sonho deixei o meu lar, os meus pais, o conforto (que apesar de tudo eu sei que sempre terei lá o meu cantinho), uma cidade que já conheço, amigos (que apesar de poucos, eles estão lá e não cá) e o meu namorado (em que nem sempre é fácil lidar com as saudades). Estou a trabalhar a part-time e a recibos verdes. Pago quarto e não estou a viver nem com família, nem amigos ou pessoas conhecidas. Se me estou a lamentar? Não. Se nem sempre é fácil? Sim. Mas se acredito que isto é um meio para atingir algo maior? Quero sem dúvida acreditar que sim. Por isso apenas digo, sigam os vossos sonhos.

6 comentários:

  1. Mulher de coragem, sim senhora!! É assim mesmo :))

    ResponderEliminar
  2. Por vezes temos de largar tudo para conseguirmos aquilo que queremos, é preciso muita coragem e determinação, mas parece-me que a tens, força!

    ResponderEliminar
  3. A minha situação actual é muito parecida com a tua...também tive de deixar a minha familia, a minha casa, a minha cidade, para poder exercer a minha profissão...claro que custou e ainda custa, mas é como tu dizes, os fins justificam os meios e é de degrau em degrau que conseguiremos chegar ao topo!
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  4. Visitei pela primeira vez o teu blog agr e identifiquei-me com este texto.
    Sim, também estava disposta a fazê-lo. Heis que espero uma oportunidade!
    O meu namorado também já passou por isso, vai fazer 2 anos quando se mudou para uma cidade onde não conhecia nada nem ninguém. Hoje, já está mais ambientado, mas é óbvio que são as saudades que mais custam.

    Boa sorte para ti*
    http://viverentrelacos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Cátia pelo comentário e pela tua visita :)

    Ás vezes é mesmo preciso arriscar, no entanto, as saudades, ai as saudades...

    ResponderEliminar

Permite-te sonhar*