Pois eu bem sei que já meio Mundo da blogosfera (e não só) já comentaram este assunto, mas ainda assim eu também tinha de vir dar a minha opinião pública. Ora bem... Segundo consta a famosa actriz portuguesa Jessica Athayde desfilou a convite da CIA Marítima na Moda Lisboa deste ano. E o que foi logo comentado? Que ela estava demasiado gorda para desfilar e que por isso, devia cortar nos hidratos de carbono. What??? Bom... então vamos lá por partes...
- A Jessica Athayde não é modelo e portanto, não estar dentro das supostas medidas "ideais" de modelo é perfeitamente normal... Foi convidada pela própria marca para desfilar as suas roupas (que na sua maioria são roupas de praia) e portanto, a marca sabia com aquilo que contava.
- Mesmo que a Jessica fosse modelo dizerem que ela é gorda é simplesmente RIDÍCULO! Ela até é magra, alta e até tem um corpo fit. E sobretudo, vê-se que ela está bem como está e que se sente bem com o seu corpo.
- Bom e sejamos sinceros... A magreza extrema que muitas modelos apresentam (muitas vezes porque lhes é imposta) é absurda. Magreza (quando não é natural) não é definitivamente sinônimo de beleza. E se muitos acham que esses estereótipos demonstram a mulher real, do quotidiano... Enganam-se e muito. E estar sempre a "impingir" esse tipo de beleza ao Mundo é simplesmente angustiante. As pessoas devem ser como quiserem ser e sobretudo, como se sentirem melhor.
Resumindo e baralhando: Deixem-se de tretas! Aceitem-se como são e sejam felizes! Isso sim é o fundamental. Independentemente do vosso peso. O que interessa é sentirem-se bem convosco mesmos e serem saudáveis!
As provas da "gordura" da Jessica. Ou devo dizer da inveja de muitos?
Não me importava nada de ter uma mulher assim tão "gorda" como ela :P
ResponderEliminaré só inveja..
ResponderEliminare acho que ela está com um corpão..
kisses***
É triste essa pressão social. Triste a ideia da beleza ser ossos de fora, que nem gente doente.
ResponderEliminarA Jessica está bem bonita nessas fotos, mesmo!
Concordo contigo. Ela própria diz que não é modelo, logo não precisa de corresponder às medidas super rigorosas e por vezes assustadoras que muitas modelos seguem. Na minha opinião pessoal, tem um corpo trabalhado e bonito.Para além de me assustar a maldade das pessoas e das mulheres umas para com as outras, assusta-me a proporção que isto tomou, não se fala noutra coisa.
ResponderEliminar=) Rita
Quem dera a muitas serem tão gorda como ela :)
ResponderEliminar