Respondendo ao meu próprio post aqui deixado anteriormente.
Ao longo da minha licenciatura sempre disse que ia lutar para ter um emprego na área e que estava disposta a sair de casa para consegui-lo. No inicio deste ano foi o que aconteceu. Para seguir este meu sonho deixei o meu lar, os meus pais, o conforto (que apesar de tudo eu sei que sempre terei lá o meu cantinho), uma cidade que já conheço, amigos (que apesar de poucos, eles estão lá e não cá) e o meu namorado (em que nem sempre é fácil lidar com as saudades). Estou a trabalhar a part-time e a recibos verdes. Pago quarto e não estou a viver nem com família, nem amigos ou pessoas conhecidas. Se me estou a lamentar? Não. Se nem sempre é fácil? Sim. Mas se acredito que isto é um meio para atingir algo maior? Quero sem dúvida acreditar que sim. Por isso apenas digo, sigam os vossos sonhos.
dias melhores virão! ;)
ResponderEliminarMulher de coragem, sim senhora!! É assim mesmo :))
ResponderEliminarPor vezes temos de largar tudo para conseguirmos aquilo que queremos, é preciso muita coragem e determinação, mas parece-me que a tens, força!
ResponderEliminarA minha situação actual é muito parecida com a tua...também tive de deixar a minha familia, a minha casa, a minha cidade, para poder exercer a minha profissão...claro que custou e ainda custa, mas é como tu dizes, os fins justificam os meios e é de degrau em degrau que conseguiremos chegar ao topo!
ResponderEliminarBoa sorte!
Visitei pela primeira vez o teu blog agr e identifiquei-me com este texto.
ResponderEliminarSim, também estava disposta a fazê-lo. Heis que espero uma oportunidade!
O meu namorado também já passou por isso, vai fazer 2 anos quando se mudou para uma cidade onde não conhecia nada nem ninguém. Hoje, já está mais ambientado, mas é óbvio que são as saudades que mais custam.
Boa sorte para ti*
http://viverentrelacos.blogspot.com/
Obrigada Cátia pelo comentário e pela tua visita :)
ResponderEliminarÁs vezes é mesmo preciso arriscar, no entanto, as saudades, ai as saudades...